quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Encruzilhada - Desafio


Fui desafiada pela Vera de Carvalho para me ligar a esta ENCRUZILHADA: Compôr um post em prosa/conto ou poesia com o título dos últimos 10 posts, usando outras palavras, pelo meio, para dar sentido ao todo.



02 de Novembro, meu amado

Neste e noutros dia, amado
deixo que me leves
tão leve
que são coisas menores
estes medos que paralisam…
Quero perder os sentidos
quando... enfeitiçada,
procuro no encontro do silêncio
a tua voz
o teu cheiro
e em marés cheias
solto-me em dança
no tabuleiro da tua paixão.
Nas orlas de um tempo lento
não adormeças amor,
mas não me apresses
acende apenas
com teus lábios de fogo
um ser
que se alimenta
do teu respirar
de tuas mãos doces
numa aurora límpida
dos nossos sentidos.



Gostei deste desafio e escolhi 6 blogs de amigos, onde me parece que possa ficar bem este tipo de desafio...

Cleo
Vera Silva
Luis Ferreira
Maria
Collibry
Lúcia Machado

17 comentários:

Luis Ferreira disse...

Ola amiga, um interessante desafio...

O poema que escreves esta um must...

Parabens

Bjs

Rosa Maria Anselmo disse...

Olá Luisinho
obrigada por aceitares o desafio, que sei estar à tua altura, és um poeta maravilhoso!
um beijinho carinhoso
Rosa

Maria disse...

Olá Rosa, é um desafio interessante....
Vou ver o que consigo fazer, tendo em conta que tenho intercalados com poemas outros temas que não dá para entrarem na encruzilhada...
Obrigada, beijinho

Rosa Maria Anselmo disse...

Olá Maria
Obrigada por aceitares o desafio, achei-o interessante e tenho a certeza que vais superar o desafio.
jinhos
Rosa

Unknown disse...

Olá. Boa sorte para o vosso desafio.
Passem pelo meu blog:

www.vidadaspalavras.blogspot.com

Raul Cordeiro

Vera Carvalho disse...

Desafio superado magistralmente!
Parabéns Rosa, eu sabia que saíria daqui um belo poema, por isso te desafiei;).
Boa sorte aos desafiados.
Um abraço e um bom fim de semana.

Lúcia Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lúcia Machado disse...

Ola Rosa Maria

É uma honra aceitar o teu desafio,
fiquei mt lisonjeada...

Entendi que é para fazer um poema/conto com o titulo dos NOSSOS ultimos 10 posts...

Espero ter entendido bem :P

Desculpa...sou nova nestas andanças!!!

deixa-me pormenores msg no meu blog
Obrigada pelo desafio

Beijinho grande

Cöllybry disse...

Olá Rosa,ficou num belissimo poema este interesante desafio,claro aceito e grata fico pela lembrança,só não sei se terei tempo para amanhã, que é o dia que publico, mas se não ter o farei na proxima semana...

Doce é meu beijo

impulsos disse...

Olá Rosa!
Vês como ficou lindo o teu poema feito de encruzilhadas de palavras?!
Também eu resolvi aceitar o mesmo desafio que tão gentilmente me lançaste e lá está o que me saiu...

Beijo

Rosa Maria Anselmo disse...

Ola Raul Cordeiro
Obrigada por suas palavras e incentivo.
jinhos
Rosa Maria

Rosa Maria Anselmo disse...

Olá Lúcia
Obrigada por aceitares o desafio. Vais ver que o superas. Passarei sim no teu blog e deixarei umas palavras.
jinhos
Rosa Maria

Rosa Maria Anselmo disse...

Olá Collibry
Obrigada por aceitares o desafio e grata também pelas palavras carinhosas que deixaste.
jinhos
Rosa

Pedra Filosofal disse...

Confesso que, se não tivesse lido que a ideia era juntar frases doutros posts... nunca iria pensar que isso tinha sido feito. A qualidade dos poetas vê-se nestas pequenas coisas que eles fazem.

Lúcia Machado disse...

Ola, Rosa

Está feita a minha encruzilhada :)
Podes passar no meu blog e ler...

Beijinho grande

*Um Momento* disse...

E Parabéns!!
Pelo desafio e pela forma como o concretizas-te:))
Gostei
Linda semana te desejo
Beijo imenso
(*)

Unknown disse...

Saíste-te muito bem, claro!

Quanto a mim... Missão cumprida ;)


Beijo