quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pela madrugada

Pela madrugada

escuto o cálido conforto

do silêncio da morada.

E tu não sabes

como me sinto parte dele…

Torcida em palavras

mudas,

aveludadas de ternura,

desespero

neste tempo de lentidão

por outras tantas

que sei

não serão nunca articuladas.

E tu não sabes

da fome

que eu tenho delas…

No calor que a sombra me imola

espero,

quase desafiando as estrelas,

por uma noite só minha

por inteiro.

E tu não sabes

da cor desses sonhos

nem da violência

que me dilacera o peito

quando afiro a verdade…

tão nua, tão crua.

E suspiro tão baixinho

para não te acordar

e te lembrar

que só eu sei

que não sabes quase nada de mim.

9 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Maravilhoso poema.
Vou voltar mais vezes.Gostei do que li.
Um Beijo
Sonhadora

Maria Manuela Amaral disse...

Querida Rosinha,

Continuas a escrever tão bem!
As tuas palavras devoram-me a fome que tenho de poesia.
Obrigado por esta leitura!!!

Beijinhos***

Luis Ferreira disse...

Amiga

Maravilhoso poema onde as tuas palavras transportam tanto sentimento.

Dia 21 lá estaremos juntos, obrigado por apareceres

Bjs
Luis

PequenaSonhadora89 disse...

Gostei muito mesmo.
Esta lindissimo!

BeijO

Fê blue bird disse...

Sigo o seu blogue com muito interesse há já algum tempo, adoro tudo o que escreve pois revela uma alma sensível e cheia de emoção, sei bem como os comentários são motivadores por isso peço desculpa de só agora o fazer, mas prometo continuar.
Beijinhos e parabéns!

Daniel Aladiah disse...

Querida Rosda Maria
E sabemos sempre tão pouco...
Um beijo
Daniel

m disse...

Muito bonito! Parabens pelo encadeamento de ideias. Gostei muito. =)

Sorte**

--- SimplyArt --- disse...

surpreendente! Adorei.

christopher lei disse...

adoro!