segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Caminho



Caminho,
corro num vale enorme
o meu cão
corre atrás de mim.
Que alegria!
Caio na relva
salpicada de mil e uma flores.
É lindo
rebolo, rio e o cão também.
Que felicidade poder brincar e sorrir.
Já cansada eu paro.
Deleito-me na relva ainda húmida
da cacimba da manhã
e penso, e escuto
o chilrear do passarinho
que lá longe sorri
passeando a sua liberdade...

E eu choro, tenho inveja,
escondo a cara dos raios solares,
o coração palpita,
a formiga labuta
na sua tarefa alegre e feliz.
E eu grito
um grito mudo
que ninguém ouve,
mas ecoa dentro de mim.
Emudeço,
também quero ser livre.

Então o cão, o passarinho,
a formiga e a cacimba
vêm beijar-me
e preparam
o funeral da minha tristeza.


E eu, sonho de novo.

1 comentário:

Vera Carvalho disse...

Mas que lindo Rosa, que sensação de liberdade me transmitiu este poema!
Também eu queria correr por esses campos e que bastasse uma vontade para voar, mas não fiques triste, através do pensamento conseguimos fazê-lo!
Um abraço fresquinho:).